sexta-feira, 10 de abril de 2009

ressaca, sempre ela

Não é de hoje que tenho uma dependência por coisas gordurosas, frituras, quando estou de ressaca. É, todo dia tenho vontade de comer uma besteira dessas. Um torresminho então, irresistível. Mesmo aquele de três dias no balcão do Ramos (no flamengo, em breve mais detalhes sobre o local), mesmo ele falando que não está legal, mesmo ele insistindo, mesmo o Bebudo falando que não deveria comer, lá vou eu, sempre me arriscando no torresmo. Em dias de ressaca então, aí que não dou ouvidos mesmo. Mas eis que de repente, não mais que de repente, uma pesquisa inglesa revela que um sanduíche de bacon é uma ótima pedida para a ressaca. O sanduíche acelera o metabolismo, ajudando na sensação de alívio – e consequentemente diminuindo o tempo sem beber. A pesquisadora da Universidade de Newcastle (Reino Unido) responsável pela pesquisa, Elin Roberts, explica: “enquanto o pão é rico em carboidratos, o bacon é em proteínas que se quebram em substâncias que proporcionam bem estar ao corpo.

Eu, sem qualquer perspectiva científica, acrescento que o sanduíche de bacon, acompanhado de uma cerveja gelada, é ainda melhor.

Um comentário: