quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

mais um dia...

Chego do trabalho (é, trabalho...), coloco uma moela pra esquentar na panela (a mesma usada pra esquentar a rabada de ontem), coloco umas 5 latinhas de cerveja no congelador, dei uma talagada na Barril 39 antes do banho, que ninguém é de ferro (aqui alguns parênteses: 1 – a Barril é uma bela duma cachaça, lá de Valença; 2 – chuveiro queimado há alguns meses; 3– não por falta de dinheiro pra arrumar, que é só trocar uma resistência, coisa simples; 4 – mas falta de tempo (na verdade de tempo pra arrumar chuveiro); 5 – então mais fácil e mais prazeroso tomar uma cajurana antes; 6 – a de depois já é de lei, com chuveiro queimado ou não).

Depois do banho, rápido, porque mesmo depois de uma garrafa, banho gelado é pra maluco, desliguei a panela da moela, já queimando (e aqui é cronometrado, o tempo do banho e da fervura do tira gosto). Coloquei o petisco num prato, já comecei dando umas beliscadas. Da geladeira a cerveja gritava por socorro. Sentei no sofá, já com os defeitos da minha coluna, pra não incomodar mais. Pego o controle da TV e lá vai, Flamengo e... Silencioso, Silenciano, sei lá o nome – na verdade eu pergunto, que time é esse?

Ia assistir mas desanimei. Futebol já assisti domingo. E o atrativo no futebol não é o futebol propriamente dito (vale esclarecer que gosto muito de jogar futebol, mas assistir nem tanto), mas os acompanhamentos. Ou no estádio, que dá uma emoção danada, ou num buteco qualquer, que não precisa ter a preocupação de que vai acabar a cerveja daqui a três latinhas. Pensei em descer, mas lá se vão 27 dias de fevereiro e dinheiro num rende até o final do mês. Ainda mais com carnaval no início e semifinais e finais da taça Guanabara. A conta no Panamá já ta estourada e o português (nunca lembro o nome dele, não adianta) não deixa o pessoal servir mais nada. A última aquisição no Panamá é a moela que acabou de acabar. Sempre que sobra, o Macarrão, um dos funcionários do português e meu vizinho, faz uma quentinha pra ele e pra mim.

Cerveja também acabou. Macarrão se vier com alguma coisa (e só depois da meia noite), é só pra beliscar. Tava querendo mesmo é uma cerveja. Gelada. Levanto, bebo uns quatro copos d´água. A fome dá pra enganar. A sede passa por uns 15 minutos. É só deitar antes disso e dormir. Até amanhã...

Nenhum comentário: