sábado, 23 de agosto de 2008

parando de beber II

Tentei, tentei, e por mais força de vontade que eu tivesse, as pessoas insistiam em que eu bebesse. Como já disse, as pessoas tomam como ofensa não beber. Fica difícil foram umas três semanas tentando ficar sem beber pelo menos de segunda a quarta.

A situação é muito complicada. Precisa de uma lei para parar de beber, de algo que as pessoas entendessem como irrevogável e aí não me obrigassem a beber. E não é que do nada essa lei surge.

Depois de tentar não beber, inventar que estou tomando remédio, o escambau, já tinha desistido de não beber. Até que, não mais que de repente, numa última tentativa de falar que não vou beber, uma voz lá do canto da mesa pergunta o porquê, retoricamente, já respondendo. “Porque está de carro?”. Não precisei falar mais nada. Na verdade depois da resposta afirmativa não me deixaram mais beber. Era a lei que faltava. Agora estou indo de van pro trabalho. Mas de segunda a quarta falo que estou de carro.

3 comentários:

Bebeto disse...

29 dias sem beber! Puta que pariu, estou ficando louco!

Estou com estômago ruim, intestino pior, cansaço contínuo, desânimo, ouvir os sambas não tem a mesma graça... Enfim, não parem de beber!

Eu tive que parar porque eu já tinha passado de "você tá fofinho hein?!" há bastante tempo.

E o pior, ainda faltam 3 meses, segundo a promessa. Se não postar mais, não sobrevivi a esta guerra.

André Lima disse...

As pessoas se solidarizam mesmo com o fato de vc estar de carro e não poder beber. Qdo quero beber até omito o fato de estar de carro. Evita olhares repressores. Mas que bom que vc consegue usar isso a seu favor...

Anônimo disse...

Cinco bares,
dez conhaques
atravesso o rio de janeiro
dormindo dentro de um táxi

td resolvido. sem problemas com a lei seca