quinta-feira, 24 de abril de 2008

Café, cachaça e chorinho

Esse feriado estive em Valença. Estava rolando o festival Café, Cachaça e Chorinho. O primeiro eu não bebo. Eu e parece que quase ninguém. As barracas de cachaça sempre cheias de gente ao redor, querendo mais e mais amostras grátis. Na de café, nem atendente eu encontrei. Quando vi, estava com um copinho de café na mão. Cheio de cachaça.

*****

Barril 39, cachaça da terra valenciana, ganhou o primeiro lugar, pelo voto popular, no concurso da melhor cachaça, realizado no domingo em Piraí, como parte do Festival. Quem quiser uma amostra, 20 reais a garrafa. Vale o preço.

6 comentários:

Faber disse...

Sei não, hein! Isso tá cheirando a nepotismo! Dando prêmio para a filha da terrinha!

Vitor Castro disse...

Quê isso Faber, você me conhece (pouco) pra saber que eu sou mesmo capaz disso... Mas nem foi o caso, já que nem votei, que não ia sair de Valença pra Piraí só pra isso.
E o voto dos populares, que não sabiam qual era a cachaça, pra mim tem valor oficial. Digo isso porque com os 'jurados' oficiais, ela ficou em segundo lugar.

Faber disse...

Não sabia que era voto cego. Desculpo-me publicamente.

André Lima disse...

20 na sua mão ou nas melhores lojas do ramo?

Vitor Castro disse...

Na minha mão é mais garantido. é encontrada em poucos lugares, que não no local onde é fabricada.

Mas o melhor lugar pra comprar é na fonte, que ainda rola uma degustação dos 22 (ou quantos aguentar) tipos de licores produzidos.

Unknown disse...

Só para complementar a informação do concurso, a vencedora do concurso de melhor cachaça da região, (escolhida pelos jurados), foi a Cachaça Barrinha, envelhecida em tonéis de carvalho e é produzida em Barra do Piraí. Também são produtores das cachaças de nome (Nativa) e (Natibar).
A Barrinha é encontrada por R$ 15,00, a Nativa por R$ 13,00 e a Natibar por R$ 20,00.