segunda-feira, 28 de abril de 2008

em solidariedade ao andré

Ia postar como um comentário no blog - ou quase-blog – amigo. Mas aí era grande. Mas postar por aqui era meio copiar demais. E não estou aqui para escutar “que cara sem criatividade, fica copiando as idéias dos outros”. Não que eu não copie. Mas o meu ‘amigo’ candidato pelo menos era mais direto. Nem me incomodei. Mandou o seu recado, tá mandado. Não veio com falsas saudades, apenas um exagero me chamar de ‘meu grande amigo Sr. Fulano de Tal – com sobrenome e tudo. Mas foi diretão ao assunto, sem meias palavras. Na segunda frase já diz: ‘Estou me candidatando a vereador...’. Meu CEP então, nem cogitou perguntar (até porque Valença, cidade grande, tem um CEP só pra cidade toda).

Aí o que não dá é pra agüentar um cara que envia um email desses, provavelmente pra uma mala direta com alguns nomes, sem dar uma revisada no português. Não sei se porque acabo, por ofício, corrigindo muito texto, uns erros grosseiros doem minha vista. Por exemplo, ‘cadidatando’, muito provavelmente é erro de digitação, mas se é uma coisa que ele considera séria (será?), acho vale uma revisão. Um acento no ‘é’ também faz toda a diferença: ‘O Meu propósito para se candidatar e poder viabilizar a área de Esporte e a juventude da população da nossa cidade’. A má escrita nem discuto.

Uns trechos, à moda André Lima:

‘pedir ajuda aos meus amigos e conhecidos para que possamos mudar Valença em Geral’. Aquele esquema, ‘possamos’, como se eu tivesse alguma coisa a ver com ele...

‘Gostaria muito de poder está fazendo parte e brigar cada dia mais para o futuro dos nossos filhos e garantir uma melhora de vida e principalmente pensar nos Idosos que são a maioria em Valença!’ Filhos, idosos, está fazendo (estar fazendo já seria péssimo);

‘A minha caminhada começou em bairros de pereferia onde é extremamente prioridade’. PerEferia. Fiquei na dúvida se ele prefere ou se está falando dos bairros mais afastados do centro...

‘E assim vou buscando repeito e simpatia dos eleitores e assim vou fazer tudo o que está ao meu alcance’. E assim num consegue meu voto...

‘Por isso venho aos meus amigos, pedindo apoio nesse momento crítico que a cidade de Valença está ser tornando. Uma cidade VAZIA!!!!’. Momento crítico que a cidade está se tornando?

‘Meu muito obrigado e espero poder contar com Vocês meus amigos de Fé!
Um abraço de seu amigo (...)’. Vai na fé!

6 comentários:

Anônimo disse...

é, não é mole não meu amigo, já esta aberta a temporada dos canditatos Caô...rs

Sobre copiar as coisas, concordo com voce, se o conteudo for interessante, nada mais natural e inteligente que seja copiado e passado adiante.

Anônimo disse...

ai canjibrina, sera que esse cadidato não vai pagar uns engradados de breja pra nois nao?

Na ultima eleição eu fiquei de ressaca uns tres dias, tomei brejas de todos lados politicos. Isso sem falar nos 4 jogos de camisa completos que desenrolei pro campeonato de bairro aqui da area.

Faber disse...

"E assim não consegue meu voto" Ahahahahhahah GENIAL! Cada coisa que a gente tem que aturar;;;

André Lima disse...

Se acrescentar umas metáforas sem sentido no discurso dele, seu amigo pode chegar longe. De Valença para Brasília.

Essa juventudo política desse país...aff.

Suzana disse...

vítor, marianna me contou uma coisa hj que me deixou preocupada. vc parou de beber?
(ops, não era pra ter dito aqui?)

Anônimo disse...

eu? tem que averiguar essa história com marianna, ainda não fiquei sabendo disso não...

vamos ver se ela se manifesta aqui, pra se explicar (ou pra me convencer que parei de beber).