sábado, 1 de março de 2008

mais bbb - ou será a primeira vez que falo sobre o tema?

Tava eu no Paluma, buteco em Copacabana ao lado do sebo Baratos da Ribeiro. O charme do buteco está em estar ao lado do sebo. E pra melhorar tem cerveja gelada. Problema mesmo é a tv, que, pelo jeito, se tornou obrigatória nos bares. Ultimamente em todo lugar que estou, por volta das dez da noite, a tv tá ligada, e todo mundo para o papo, aumentam o volume que é hora do Big Brother. Impressionante como o negócio mobiliza. Agora por exemplo, estou eu aqui, no Paluma, escrevendo isso e escutando um de barba falando que só sai da casa depois que “ela sair”. Por estar escrevendo aqui, sobre a mesa, não estou acompanhando o suficiente pra ver quem é “ela” pra explicar pra vocês. Mas é bem provável que vocês saibam quem é. Pelo menos por aqui, sou o único sem prestar atenção, e mesmo eu aqui, sentado isolado, numa mesa sozinho, as pessoas olham pra mim e comentam: “ele só pode ter se apaixonado pelo Marcão, por isso a raiva dela”; “cara, esse psicólogo é chato”; “porra, o Marcão que é sacana, ele deixou ele atender e ainda indicou o cara. Mó mane”. E por aí vai. Começa a discussão, um interrompe o outro, o outro interrompe um, cada um torce pra um, maior confusão por aqui.

Intervalo. Pensei, sossego por alguns minutos. Nada! Aí que vinham puxar papo comigo. “E aí, quem vai pro paredão com o Marcelo?”; “Mó gostosa essa lora né?” (você faz um sinal de anram com a cabeça e o cara não fica satisfeito: “é ou não é? Tu não gosta não brother (brother?)?”. – Gosto muito meu camarada, mas sinceramente, num to muito interessado nesse papo agora, vim aqui pra tomar cerveja, falar frivolidades com quem tivesse vindo aqui pra beber. Mas frivolidades que eu tenha conhecimento. BBB ainda não entrei no clima.

Tenho uma amiga que passou por isso que estou passando agora. Ela foi num psicólogo e não houve remédio que desse jeito. Isso no BBB 3. Do 4 em diante, ela assiste todos os dias e num teve mais o problema. Será essa a solução? Papo de buteco, que já foi futebol, Mônicas (do Clinton e do Renan), hoje se restringe a BBB. No intervalo agora, por exemplo, mesmo quando o assunto não é o BBB 8, o pessoal ta falando aqui: “lembra do BamBam, do primeiro big brother?”. Porra, fala sério... Faz oito anos isso e neguim ainda lembra? Mal lembrava do Alemão, que hoje só faz fazer propaganda da Casa e Vídeo (e pelo jeito está com os dias contados, que acabando essa edição, teve arrumar um substituto).

Fui pro canto do passeio, quase na rua. Preferi ficar de pé a ter que ficar escutando esse povo e não entender nada. Tenho que sentar com uma pessoa que tenha paciência pra explicar quem é quem, quem ta no paredão, em quem eu tenho que falar que vou votar pra sair ou pra ficar, pra depois me enturmar com esse povo. Mas isso só pro ano que vem, por enquanto fico com a cerveja.

--------

Fiz uma promoção para, além de agradar meus clientes, ver se descobria quem eram os meus três leitores (estimativa pessoal, nada comprovado. Na verdade, quero saber da veracidade desse visitador que arrumei. Ta me cheirando a marmelada...). Mas a única que se pronunciou era a única que eu sabia que já tinha entrado por aqui. Bom que a cerveja que seria para quatro, vai ser dividida apenas para dois. Melhor pra quem gosta de beber.

Um comentário:

Anônimo disse...

comentei aqui que fui a visitante de numero 54, mas parece que o blogger me boicotou. tudo bem, acontece...

ps: tem q parar com essa mania de beber sozinho...