sábado, 15 de março de 2008

do que a sede é capaz

Num tava me agüentando. Precisava ir no Panamá e num arrumava jeito. Devendo o que estou devendo, o portuga ia me esculachar na frente de todo mundo. Plena sexta-feira, cheio, num queria passar vergonha...

Aí tava matutanto. Liguei e o portuga atendeu. Tava doido pro Macarrão atender e dizer que o portuga num tava. Mas não foi dessa vez. E precisava de uma cerveja. Tinha que achar uma solução.

Lá vou eu. Arriscar faz parte do jogo. Cheguei com uma câmera fotográfica. E tirando umas fotos. Seu Manoel logo que me viu olhou, viu uns flashes e veio perguntando já com um rodo na mão. Mas não fugi. Encarei o velho.

- Seu Manel, é o seguinte. Sei que estou devendo, mas depois dessas fotos saírem no jornal, seu bar vai ser o mais famoso de Copacabana.

- Num quero mais movimento. Já basta uns vagabundos igual a você!

- Calma aí! O senhor não está entendendo. Tenho amigos influentes na imprensa carioca e estão procurando fazendo matérias sobre bares do Rio. E o Panamá é uma pérola nesse Rio de Janeiro
.

- Deu uma acalmada, mas não queria, de jeito nenhum, liberar uma cerveja.

- Seu Manel meu querido, libera pelo menos uma. Essas fotos, além de fazer seu buteco ser top no Rio, vão ser vendidas para o jornal e vou poder pagar o que devo aqui com juros.

Português é mesmo uma beleza. Acho que é por isso que não deixo de frequentar o Panamá. Bebi uma, duas, três, Macarrão servindo e seu Manoel esqueceu de mim. Saí de lá tonto.
----
A idéia das fotos era para além de conseguir filar mais uma cerveja. Algumas pessoas duvidavam das preciosidades do lugar. A gelatina, segundo o Macarrão, deixaram de vender que num estava tendo saída. Mas ainda estão lá as azeitonas por unidade, pepino a R$1,20 e assim vai. Fora caneta, cola, charuto...

Um comentário:

Faber disse...

E quem precisa de jornal quando temos um blog, ne?