segunda-feira, 3 de março de 2008

nova vida

Rapaz, comecei a tentar levar uma vida menos saudável e estou, há dois dias (quase um atleta) andando de bicicleta. Coisa de vinte minutos, meia hora. Descobri que é melhor do que correr (o que já fiz, há uns anos atrás). Faço o mesmo percurso de quando corria, só que agora na metade do tempo. Uma beleza.

Mas tô falando isso porque, embora satisfeito com meu desempenho ciclístico – apesar de um banco nada confortável – tem gente que fica na ciclovia passeando. Primeiro que tem lá, regrinhas da ciclovia (que o nome já diz, é pra ciclistas...): caminhar somente no calçadão. Mas as pessoas insistem em andar na ciclovia, atrapalhando o tráfego. Pior quando vão três, um do lado do outro, passeando, e você de bicicleta (sem buzina, mas já to pensando em arrumar uma bem estridente) tem que ficar assoviando, gritando e ainda reclamam. Babacas.

Isso que me impressionou. Os caras estão errados e reclamam. Não é nem comigo, que sou meio tímido, acabo freando e ultrapassando pelo calçadão. Mas tem gente que grita e leva bronca. Só hoje, em vinte minutos de pedaladas, passei raspando numas seis pessoas. To querendo me desestressar (existe isso?) e me vem esses chatos e ficam atrapalhando meu processo de melhora de saúde?

Mas pra piorar, vem os ciclistas (se é que podem ser chamados assim) que pedalam mais devagar que uma pessoa andando. E eles fazem questão de vir um ao lado do outro, fechando toda a ciclovia, porque têm que conversar durante todo o passeio. Vai ficar pedalando, sem escutar direito o que o outro fala, fica aquele papo com “quê” pra cá, “quê” pra lá, maior chatice. Ah, quer conversar vai prum buteco!
----
Estou começando a gostar do blog. Pelo menos por aqui estou agradando às mulheres, diferente da vida real, que só tenho trocado idéia com garçons. Já tenho três leitoras.
----
A leitora número três diz que estou adquirindo leitores através de suborno, apenas por oferecer uma cerveja. Explico: como a leitora número dois disse que tenho que parar de beber sozinho, resolvi fazer a promoção, não para angariar leitores – ainda bem, porque se fosse pra isso não tinha atingido êxito –, mas para ter companhia em minhas idas aos bares da vida. Simples. Arrumo companhia e deixo de ser alcoólatra.

----
Mais uma coisa. Dez dias de blog e 75 visitas? Continuo não acreditando neste contador

3 comentários:

Suzana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzana disse...

haha, não acredito que vc entrou pra vida saudável dos ciclistas amadores?! adoreeei suas críticas, pois é algo que penso já faz tempo e que nunca encontrei um par de revolta.
na boa, velhinhas andando na ciclovia, fazendo alongamentos com os braços não dão a menor pena. e pessoas que atravessam sem olhar? haa... num dia em que eu estiver beeem de mau-humor, juro que não freio. caio, me ralo, mas o sabor da vingança terá sido tãão doce...

e eu não estou acreditando que vc, além de subornar, se vangloria do sucesso com a ala feminina leitora do blog...
mas, ok, é eficaz: tô esperando a próxima promoção.

Anônimo disse...

Hammm se vc fizer uma visitinha ao nosso blog, vai entender pq sofre tanto ao tentar pedalar na ciclovia, parece loucura né, pois pelo q sabemos ela foi criada exatamente para quem está de bicicleta,mas as pessoas insistem em usá-las para a caminhada..e como percebi pelo seu post..VC FREIA..é um autêntico BONZIN